Como usar o selo digital de Sergipe

Como usar o selo digital de Sergipe

Data da última revisão: 15/03/2019

Software a que se aplica este artigo: DOC-Windows 

Implementado na versão/release: v2017 r2.9


O uso do selo digital se faz no ato da impressão dos documentos. Para isto, os documentos devem vinculados aos módulos financeiro e de Selagem, através de um ato padronizado, onde é definido o valor a ser cobrado e o selo utilizado.

 Uso do selo na impressão de documentos

  • Impressão de documentos gratuitos
    • Nessa tela o cartório digita ao Número da Guia, selecione o Usuário no TJSE que solicitará o Selo e clica no botão SOLICITAR SELO, caso seja um ato de Lavratura de Nascimento, Natimorto ou Óbito não é necessário gerar a guia, então pode clicar direto para solicitar o selo. Caso seja um ato gratuito de outra natureza é necessário selecionar o CÓDIGO DE ISENÇÃO.
  • Impressão de documentos de Atos pagos
    • Para os registros pagos é gerado uma Guia (boleto) para o cliente efetuar o pagamento, após pago é feito o ato e a impressão do documento. Ao efetuar a impressão de um documento com o ato padronizado vinculado com Selo apresentará a tela do selo:

      As opções PRODUÇÃO e HOMOLOGAÇÃO se referem ao ambiente em que será gerado o selo. Caso o usuário queira fazer um teste do selo, marque a opção HOMOLOGAÇÃO. Mas esta opção só é habilitada para os usuário SUPERVISOR e SUPORTE, para os demais usuários, só é habilitada a opção de PRODUÇÃO.

    • O campo TAXA fica sempre desabilitado, pois esse foi incluído no campo CÓDIGO DO ATO, que fica no dentro do Item de Serviço, no Ato Padronizado.

    • Ao solicitar o selo é apresentada uma nova tela com DADOS ADICIONAIS DO SELO, com campos específicos para o ato selecionado na tela anterior.

      Após a inclusão dos dados adicionais, aparecerá a tela abaixo solicitando ao usuário aguardar a geração do selo.

      Baseado no nº da guia, o WebService retorna a imagem do selo gerado

    •  

      Na impressão física sai a estampa do selo.

Este artigo foi útil?

Artigos Relacionados