DOC-Web: Excluir chave única do registro (Selo digital AM)

DOC-Web: Excluir chave única do registro (Selo digital AM)

Data da última revisão: 17/02/2022

 

Software a que se aplica este artigo: DOC-Web

Este artigo destina-se exclusivamente para os clientes de MANAUS e demonstra como excluir a chave única do  registro quando ocorre uma falha na comunicação com o Selador e ele acaba não gerando o QR code do selo. Mostraremos a seguir como desvincular um selo já cancelado de um registro.

Passo a Passo

  1. Primeiramente caso você utilize o módulo Financeiro, será necessário desvincular o selo da sua Ordem de serviço, para isso acesse:
    1.1 FINANCEIRO > ORDEM DE SERVIÇO 
  2. Realize a busca das Ordens de Serviço através de algum dos filtros disponíveis :
  3. Localize a ordem de Serviço, clique sobre o nome do cliente ou registrado para abrir:
  4. Role a tela para entrar os dados de selagem, verifiquei o selo desejado e clique no botão Desvincular Selo:
  5. Após desvincular o selo, será retornado uma tela para realizar a exclusão ou inutilização do selo diretamente através da Ordem de serviço:
  • Após finalizar no modulo financeiro, iremos realizar a alteração dentro de Selagem > Configurações > Manut. Chave Única 
  • Preencha os dados de lavratura e selecione o módulo correspondente do registro (1), clique em buscar (2) feito isso clique em “GERAR NOVA” (3) :
  • Após clicar em gerar nova, será retornado um alerta dizendo que o processo é irreversível :
  • Clicando em OK será retornado a seguinte mensagem:

Feito isso pode prosseguir com a impressão novamente que será gerado um novo selo.

Este artigo foi útil?