Inclusão de índices via planilha do Excel

Inclusão de índices via planilha do Excel

Data da última revisão: 16/03/2021

 

Software a que se aplica este artigo: DOC-Windows 

Implementado na versão/release: v2017

Este artigo tem como finalidade demonstrar como inserir índices no sistema DOC-Windows através de planilhas criadas no Excel.

 Passo a passo 

  • 1º Passo – Criar e preencher as planilhas corretamente
  • 2º Passo – Importar os índices no DOC-Windows
                 Obs.: no exemplo a seguir, usaremos o módulo de Nascimento, mas o mesmo pode ser feito nos módulos de Casamento e Óbito.

    • Acesse o caminho NASCIMENTO > INCLUIR > ARQUIVO XLSX > ÍNDICES DE NASCIMENTO.
    • Na tela se que se abriu, clique no botão SELECIONAR, localize a planilha criada no Excel e escolha o acervo a qual os índices pertencem (na maioria das vezes apenas um acervo irá aparecer). 
    • Em seguida, preencha o campo Origem dos dados importados com uma descrição que identifica de onde vieram as informações, por exemplo: “Importação Excel” e defina se serão importados somente os registros inexistentes, ou todos os índices contidos na planilha (neste caso pode acontecer de duplicar registros).

      Obs.: também é possível baixar a planilha pronta clicando no botão MODELO XLS.

    • Finalize clicando no botão IMPORTAR.

    • Ao final do procedimento, será apresentada uma mensagem informando que a importação de índices foi realizada com sucesso. Clique no botão OK

Desta forma, você poderá incluir índices a partir de uma digitação padrão em planilhas, sem que haja necessidade de licenças DOC-Windows específicas para isso. Lembrando que até o momento, não existe uma maneira de incluir índices via planilha no módulo LIVRO E.

Este artigo foi útil?

Artigos Relacionados