Inclusão de índices via planilha do Excel
Data da última revisão: 16/03/2021
Software a que se aplica este artigo: DOC-Windows
Implementado na versão/release: v2017
Este artigo tem como finalidade demonstrar como inserir índices no sistema DOC-Windows através de planilhas criadas no Excel.
Passo a passo
- 1º Passo – Criar e preencher as planilhas corretamente
- Primeiramente, será necessário criar planilhas no Excel respeitando os modelos apresentados abaixo. Se preferir, utilize os links para baixar planilhas prontas.
NASCIMENTO (https://drive.google.com/file/d/15qlOxvq7GCi2LooFV6vgxGbBO9IeKM5z/view)
CASAMENTO (https://drive.google.com/file/d/1kUjXSjrWXne6wWL-G3lutK0eosQpjhQv/view)
ÓBITO (https://drive.google.com/file/d/1_AwSjDOE6Sb8E2t7Q91SGYRhCUQR7bv6/view)
- Em seguida, insira as informações dos registros que serão importados no DOC-Windows, sendo que cada linha representará um índice.
- Primeiramente, será necessário criar planilhas no Excel respeitando os modelos apresentados abaixo. Se preferir, utilize os links para baixar planilhas prontas.
- 2º Passo – Importar os índices no DOC-Windows
Obs.: no exemplo a seguir, usaremos o módulo de Nascimento, mas o mesmo pode ser feito nos módulos de Casamento e Óbito.
- Acesse o caminho NASCIMENTO > INCLUIR > ARQUIVO XLSX > ÍNDICES DE NASCIMENTO.
- Na tela se que se abriu, clique no botão SELECIONAR, localize a planilha criada no Excel e escolha o acervo a qual os índices pertencem (na maioria das vezes apenas um acervo irá aparecer).
- Em seguida, preencha o campo Origem dos dados importados com uma descrição que identifica de onde vieram as informações, por exemplo: “Importação Excel” e defina se serão importados somente os registros inexistentes, ou todos os índices contidos na planilha (neste caso pode acontecer de duplicar registros).
Obs.: também é possível baixar a planilha pronta clicando no botão MODELO XLS. - Finalize clicando no botão IMPORTAR.
- Ao final do procedimento, será apresentada uma mensagem informando que a importação de índices foi realizada com sucesso. Clique no botão OK.
- Acesse o caminho NASCIMENTO > INCLUIR > ARQUIVO XLSX > ÍNDICES DE NASCIMENTO.
Desta forma, você poderá incluir índices a partir de uma digitação padrão em planilhas, sem que haja necessidade de licenças DOC-Windows específicas para isso. Lembrando que até o momento, não existe uma maneira de incluir índices via planilha no módulo LIVRO E.