Utilização do privilégio “Cancelar impressão se não emitir selo”
Data da última revisão: 04/04/2019
Software a que se aplica este artigo: DOC-Windows
Implementado na versão/release: v2017 release 2.9.4
Esse artigo mostra como configurar um usuário para ter o privilégio de “Cancelar impressão se não emitir selo”.
Os usuários sem esse privilégio, não poderão excluir ou cancelar selos no momento da impressão. E ao tentar cancelar a impressão apresentará uma janela de usuário e senha, assim somente o usuário que tem o privilégio pode fazer a exclusão/cancelamento.
Passo a passo
- 1º Passo – Configuração
- Entrar no Manutenção, em FUNÇÕES AUXILIARES -> UTILITÁRIOS -> MANUTENÇÃO
- Clique na opção PRIVILÉGIOS
- Selecione o usuário e na sequencia selecione o módulo
- Clique no botão PRIVILÉGIO
- Selecione a opção “Permite cancelar impressão quando houver selo” e clique em Salvar
- Entrar no Manutenção, em FUNÇÕES AUXILIARES -> UTILITÁRIOS -> MANUTENÇÃO
- 2º Passo – Utilização caso não tenha o privilégio
- Após a impressão, apresentará a mensagem perguntando se o documento foi impresso corretamente
- Se a resposta a pergunta anterio for NÃO, apresentará a mensagem de reimpressão de documento
- Se o usuário clicar em Excluir Selos e Cancelar Impressão, apresentará a tela de login e senha para que o usuário com o privilégio no perfil coloque seus dados para efetuar a exclusão.
- Após a impressão, apresentará a mensagem perguntando se o documento foi impresso corretamente